Visitantes vão poder mergulhar em tanque com tubarões e outros animais no AquaRio

Quanto mais informação melhor!

Visitantes vão poder mergulhar em tanque com tubarões e outros animais no AquaRio
Visitantes vão poder mergulhar em tanque com tubarões e outros animais no AquaRio

A experiência de mergulho de flutuação está disponível em três horários por dia. As reservas devem ser feitas pelo site ou agendadas no dia do passeio, conforme disponibilidade.

Visitantes agora podem fazer um mergulho de flutuação no tanque oceânico do Aquário Marinho do Rio (AquaRio). A experiência custará R$ 350, mas segundo anúncio do aquário nesta quinta-feira (2) o preço de lançamento da atração será de R$ 250 – valor válido por tempo limitado.

O tanque oceânico do estabelecimento tem sete metros de profundidade, comporta 3,5 milhões de litros d'água e abriga 2 mil animais. O G1 antecipou, em julho do ano passado, que o AquaRio iria disponibilizar os mergulhos.

Alguns deles são os tubarões "Margarida", "Donald" e "Gastão", todos da espécie mangona (carcharias taurus), e de milhares de outros bichos, incluindo outros 15 tubarões, cardumes de peixes e dezenas de raias de variados tamanhos, padrões e espécies.

O mergulho durá 1h30, sendo que 30 minutos são reservados exclusivamente para a flutuação.

A atividade está disponível de terça a domingo nos seguintes horários: de 7h30 às 9h; 9h30 às 11h e 12h15 às 13h45, para cada grupos de até quatro pessoas por horário.

Para participar, os visitantes devem reservar pelo site do AquaRio, escolhendo o dia e horário da atividade. O agendamento também pode ser feito na bilheteria, sujeito à disponibilidade de vagas.

"O visitante percebe que é perfeitamente possível interagir de forma amistosa com esses seres marinhos, especialmente com os icônicos tubarões", explica Marcelo Szpilman, biólogo marinho e diretor-presidente do AquaRio.

Detalhes
A idade mínima para a prática da flutuação é de 12 anos. Os participantes com menos de 18 anos devem ser autorizados pelos representantes legais e, no dia, deverão assinar o termo de responsabilidade.

Para esta atividade, não é necessário saber nadar ou ter credencial de mergulho, já que não haverá a imersão no tanque. Pessoas em processo de cicatrização de feridas, tatuagens ou piercings recentes não são considerados aptos a participar a atividade.

O que levar?
No dia da atividade, o visitante deve levar trajes de banho, como maiôs, biquínis e sungas que serão usados debaixo das roupas de mergulho (neoprene) que são fornecidos pelo AquaRio, junto com as máscaras, luvas e botas.

É recomendável levar produtos de higiene pessoal, como toalhas, sabonetes, xampus e condicionadores, caso o participante deseje tomar banho após a atividade. Pessoas com cabelos compridos devem prendê-los antes da flutuação. São disponibilizados armários guardar objetos pessoais.

Fotos e vídeos
O AquaRio permite o uso de câmeras pessoais para captação de imagens, mas estas devem estar presas ao corpo durante a atividade.


Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/o-que-fazer-no-rio-de-janeiro/noticia/2019/05/02/mergulho-de-flutuacao-em-tanque-do-aquario-e-aberto-ao-publico.ghtml

Visitantes vão poder mergulhar em tanque com tubarões e outros animais no AquaRio

Dúvidas ou comentários

XF65
Dono de uma costa litorânea com mais de sete mil quilômetros de extensão, o litoral brasileiro possui uma paisagem bem diversifica[...]
Os primeiros relatos de mergulho vêm na antiguidade, quando usavam a técnica para o resgate de armamentos e alimentos.[...]
Mergulhar é a fascinação do homem em explorar o mundo submarino. Apesar de estar tão presente em nossa vida, o mar ainda é o maior[...]
Um dos primeiros relatos de pessoas respirando debaixo d’água data de 480 a.C.! O historiador Heródoto narrou a recuperação de tes[...]
TOP